English | Español | Português | 日本語 | 中国人

Três novos diretores da Europa e da Ásia foram eleitos para o Conselho Global da Entrepreneurs’ Organization

Os empreendedores Steve D. Benitez, Alan Cheung e Taunya Renson-Martin são eleitos para mandatos de três anos servindo a organização sem fins lucrativos a partir do ano fiscal de 2024/2025

 

 
 

18 de dezembro de 2023 (Alexandria, Virgínia, EUA) – A Entrepreneurs' Organization (EO) tem o prazer de anunciar três novos Diretores Eleitos para seu Conselho Global com mandatos de três anos, que começam em 1 de julho de 2024. Steve D. Benitez (EO Philippines), Alan Cheung (EO Hong Kong) e Taunya Renson-Martin (EO Belgium) trilharam um caminho notável de liderança local e global desde que se juntaram à EO, culminando com sua nomeação para o Conselho Global da rede de membros sem fins lucrativos no próximo ano. 

O atual Conselho Global da EO votou nos três novos Diretores durante sua reunião de novembro e sua comunidade internacional de mais de 18 000 membros ratificou sua eleição no início deste mês. Juntos, os novos diretores trazem quase 40 anos de serviço coletivo para a rede global de empreendedores. Os novos Diretores são:

  • Steve D. Benitez (EO Philippines): A jornada de Steve na EO inclui 20 anos de afiliação e serviços dedicados à comunidade da Entrepreneurs' Organization nas Filipinas, na região da APAC e no mundo todo. Ele é o CEO da WS & Landin, Inc, cujo portfólio inclui a Bo's Coffee, uma empresa que Steve começou em 1996 com um carrinho de café que agora é a maior rede de café caseiro das Filipinas, com mais de 140 locais. Na EO, ele foi Diretor Regional da região Ásia-Pacífico e atualmente atua como Embaixador de Aprendizagem Global. Ele fala inglês, tagalo e cebuano.

  • Alan Cheung (EO Hong Kong): Atual Diretor Regional da EO no Norte da Ásia, Alan começou sua jornada na EO com o EO Hong Kong em 2009. Posteriormente, ele fundou e atuou como Presidente do EO Tokyo Metropolitan e do EO Greater China Bridge Chapters. Ele ainda é membro de todos os três capítulos até hoje. Alan é um empreendedor em série que recentemente fundou a GreenAcre Capital Management Ltd., um fundo imobiliário que se concentra no desenvolvimento de propriedades na Ásia, Japão, EUA e Reino Unido. Ele também fundou a Blink Community, uma provedora líder internacional de serviços de coworking e serviços de negócios com localizações em Tóquio, no Japão. Alan fala inglês, chinês e um pouco de japonês.

  • Taunya Renson-Martin (EO Belgium): Duas vezes Diretora Regional da EO na Europa, a rápida ascensão de Taunya na Jornada da Liderança da organização incluiu o cargo de Presidente do EO Belgium em 2020-2021 e de Diretora de Experiência para Membros na Europa em 2021-2022. Expatriada americana que vive em Ghent, ela é a bem-sucedida fundadora e sócia-gerente da Mach Media, uma empresa de marketing e comunicação estratégica que faz parte da rede de agências globais independentes Worldwide Partners Inc. Ela fala inglês, além de holandês e francês intermediários.

Refletindo sobre os novos Diretores do Conselho, Lynn Anstett, Diretora Global da EO e membro do EO Cincinnati, parabenizou os três líderes, observando ainda que a seleção dos membros do Conselho Global tem sido uma das funções mais importantes desse órgão. "Enquanto me preparo para concluir meu próprio serviço no conselho em 2024, sinto-me extremamente encorajada pela liderança que nossa organização diversificada ganhará com nossos Diretores contínuos e esses novos verdadeiramente impressionantes membros do conselho. Suas quatro décadas de experiência combinada na EO, seu compromisso com nossos valores fundamentais e suas profundas percepções e perspectivas regionais nos ajudarão a moldar o futuro da EO."

Atualmente, o Conselho Global da Entrepreneurs' Organization é composto por 10 Diretores de sete países que são membros ativos da rede. Empresários bem-sucedidos, eles representam a diversidade multinacional e multicultural dos membros globais da EO em todos os mercados e setores. Os Diretores do Conselho são nomeados e eleitos pelos seus colegas para servir mandatos de três anos, enquanto participam da Jornada da Liderança plurianual da EO. Essa jornada começa no nível do capítulo e, em seguida, avança para oportunidades regionais e globais dentro da organização, tendo como auge o serviço no Conselho Global. Um 11º Diretor Ex-Officio é o atual Chefe Executivo da organização sem fins lucrativos.

O interesse na atuação no conselho este ano veio de toda a rede global da organização, com candidaturas representando seis regiões diferentes da EO. O novo Diretor do Conselho para o ano fiscal de 2024/2025 Jamie Pujara, do EO Kenya, disse: "Embora a escolha entre empreendedores e membros líderes de destaque nunca seja fácil, nosso cuidadoso processo de seleção nos permite ter certeza de que cada um desses novos líderes é excepcional. Eles demonstraram um compromisso contínuo com o crescimento, o aprendizado e o serviço à EO, com a máxima confiança e respeito por nossos colegas. Estou orgulhoso por termos selecionado líderes que cultivaram muitos relacionamentos em todos os níveis desta organização."

Deborah Rainey, Diretora Executiva Interina e Diretora Ex-Officio da EO, acrescentou: "Os novos líderes do conselho são exemplos inspiradores da rica diversidade de membros em nossa comunidade global. A riqueza de suas experiências como proprietários de empresas e como membros e líderes voluntários da EO - local, regional e globalmente - só aumentará nossa capacidade de servir aos empreendedores em todos os lugares. A equipe da EO e eu estamos ansiosos para trabalhar em parceria com Alan, Steve, Taunya e o restante do Conselho Global para desenvolver todo o potencial de nossos membros e fazer o mundo avançar nos próximos anos".

###

NOTAS DOS EDITORES:

Para perguntas da mídia ou informações adicionais, entre em contato com: [email protected]

Sobre a Entrepreneurs' Organization (EO): A Entrepreneurs' Organization (EO) é uma rede de suporte de alta qualidade com mais de 18 000 fundadores e proprietários de empresas em 80 países em seis continentes, que participam como membros de um ou mais dos 220 capítulos da organização em todo o mundo. A EO ajuda os empreendedores a atingir todo o seu potencial por meio do poder das conexões que melhoram a vida, das experiências compartilhadas e do aprendizado colaborativo. A EO tem ajudado empreendedores a alcançar um crescimento transformador desde 1987 e sua rede de membros está comprometida em aprender e ajudar uns aos outros a ter sucesso. Para obter mais informações ou para participar, siga-nos no Linkedin, Instagram ou Facebook e visite nosso site: www.eonetwork.org